Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso vê punição nos Estados Unidos como "perigosa para futuro da Fórmula 1"

Fernando Alonso acredita que punição no GP dos Estados Unidos pode abrir precedente perigoso na Fórmula 1. Piloto espanhol ficou fora dos pontos após protesto da Haas por espelho solto no carro

27 out 2022 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso tem um discurso forte sobre a punição recebida no GP dos Estados Unidos. O espanhol da Alpine chegou na sétima colocação, em grande recuperação depois de se envolver em um acidente com Lance Stroll, mas foi punido em 30 segundos por andar "em condições inseguras" por conta do espelho direito do carro, que balançou durante diversas voltas até eventualmente cair.

A Alpine vai aplicar um recurso para apelar contra a decisão da direção de prova, já que a punição veio por um protesto da Haas, entregue 24 minutos fora do prazo que a FIA aceita. Na coletiva de imprensa do GP da Cidade do México, Fernando falou sobre os motivos por entender que a decisão dos comissários foi equivocada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Primeiramente, você não pode apelar contra punições de tempo, é o jeito que as regras são escritas. Mas protestamos porque eles mandaram fora do tempo e porque tiveram algumas coisas. A FIA não me mostrou a bandeira preta e laranja. Eles pensavam que o carro estava seguro. O carro foi ao parque-fechado, passou por todos os processos, ganhou luz verde, e o protesto chegou tarde demais", declarou o espanhol..

Alonso chegou ao fim da prova em Austin com dores e cansaço após montanha russa de sentimentos na corrida
Alonso chegou ao fim da prova em Austin com dores e cansaço após montanha russa de sentimentos na corrida
Foto: Reprodução/F1 TV / Grande Prêmio

Na visão de Alonso, se a decisão da FIA for mantida, abrirá um precedente perigoso para o futuro da Fórmula 1. A Federação ainda precisa aceitar o recurso do time francês, para posteriormente realizar um novo julgamento sobre a punição.

"Depois e tudo, acho que não temos dúvidas de que não foi a decisão correta. E se for a decisão correta, vai gerar um grande problema para o futuro na Fórmula 1. Penso que 50, 60 ou 70% dos carros vão abandonar por ter um dispositivo aerodinâmico que não está encaixado corretamente, porque o carro não vai estar seguro. E vai abrir precedente para, se estiver 20 minutos atrasado, é tudo bem protestar. E um mês? Uma hora? Dez anos é tarde? Quando é tarde?", concluiu.

O GP da Cidade do México 2022 de Fórmula 1 acontece entre 28 e 30 de outubro no Autódromo Hermanos Rodriguez, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade