0

Aída dos Santos será homenageada em evento sobre mulheres no esporte

5 mar 2020
19h39
atualizado às 19h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Durante os dias 7 a 25 de março, o Sesc Pompeia promoverá a segunda edição do Corpo Feminino: das Proibições ao Protagonismo. O projeto tem o objetivo de abordar o protagonismo feminino nas práticas esportivas. E a grande homenageada do evento, que ocorrerá no mês em que se celebra o dia internacional da mulher (8 de março), será a atleta Aída dos Santos.

A carioca foi a única mulher entre os 68 integrantes da delegação do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio 1964, sendo a representante verde-amarela nas provas de salto em altura, 100 metros rasos e lançamento de dardo. Mesmo sem estrutura fornecida para sua participação, ela foi a primeira brasileira a estar em uma final olímpica e conquistou o 4º lugar no salto em altura.

Aída dos Santos competiu em duas edições dos Jogos Olímpicos pelo Brasil (Foto: Divulgação)
Aída dos Santos competiu em duas edições dos Jogos Olímpicos pelo Brasil (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Além disso, ela também esteve presente nos Jogos Olímpicos da Cidade do México 1968. No evento promovido pelo Sesc Pompeia, a ex-atleta participará de um bate-papo no sábado (7), às 17h (de Brasília), para contar sobre sua trajetória no esporte e o aumento da participação feminina nas Olimpíadas de 2020, também realizadas em Tóquio.

Outros nomes de destaque confirmados são: Edinanci Silva, primeira brasileira a ganhar dois ouros consecutivos no judô dos Jogos Panamericanos; Sandra Pires, primeira mulher a conquistar o ouro olímpico ao lado de Jackie Silva, no debute do vôlei de praia em Atlanta, 1996; Andrea Lopes, primeira brasileira a competir no Circuito Mundial de Surf em 1991 e a primeira a conquistar uma etapa do Circuito em 1999; e Bruna Takahashi, medalhista de bronze no tênis de mesa por equipe nos Jogos Panamericanos de Lima, 2019.

A programação acontece em diferentes espaços da unidade, de terça a domingo, em diversos horários, com acesso livre e gratuito.

Veja também:

Diego Maradona: o adeus à lenda do futebol na Argentina e no mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade