PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

STJD concede efeito suspensivo, e Carlos Eduardo e Walter reforçam o Athletico-PR contra o Inter

3 fev 2021 - 20h47
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico-PR ganhou dois importantes reforços para enfrentar o líder Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada. O Furacão conseguiu um efeito suspensivo para que os atacantes Carlos Eduardo e Walter possam entrar em campo.

Ambos os atletas haviam sido punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um jogo de suspensão por terem descumprido o protocolo de saúde contra a covid-19. O primeiro trocou a camisa com Michael, do Flamengo, enquanto o segundo com Kevin, do Botafogo.

Dessa forma, os dois jogadores poderão atuar normalmente até o julgamento do recurso, conforme informou o STJD.

"O Athletico-PR conseguiu o efeito suspensivo para o atleta Carlos Eduardo. Punido com uma partida de suspensão por conduta contrária à disciplinar ao descumprir o protocolo da CBF, Carlos Eduardo poderá atuar até o julgamento do recurso. O efeito suspensivo foi deferido na tarde desta quarta, dia 3 de fevereiro, pelo relator do processo, auditor Paulo Sérgio Feuz", comunicou o órgão.

"O atleta Walter poderá reforçar o Athletico/PR até o julgamento do recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Walter foi punido com uma partida de suspensão por infringir o capítulo 9 da diretriz técnica operacional que proíbe a troca de camisas entre atletas ao final da partida. O Athletico/PR recorreu e obteve na tarde desta quarta, dia 3, o efeito suspensivo. O pedido foi deferido pelo relator do processo no Pleno, auditor Felipe Bevilacqua", completou.

A tendência, portanto, é que Carlos Eduardo inicie o duelo contra o Internacional entre os titulares. O camisa 96 vem sendo peça fundamental para o técnico Paulo Autori, com oito gols e seis assistências na temporada. Já Walter deve ficar no banco de reservas.

Uma vitória é crucial para que o Athletico-PR permaneça vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o clube está em décimo, com 45 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade