PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Herói do Athletico-PR na final, Nikão celebra conquista da Sul-Americana

20 nov 2021 19h36
| atualizado às 19h36
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, e conquistou a Copa Sul-Americana pela segunda vez. O único gol do jogo em Montevidéu foi marcado por Nikão. Após a partida, ele celebrou o troféu.

"É um momento de tomada muito rápida de decisão. Pude ser feliz e ter feito um belo gol. Mas o mérito é de toda a equipe, de um grande trabalho que vem sendo realizado não só neste ano, mas durante todos esses anos. Já vou completar sete anos de clube. A instituição merece, essa torcida que fez todo esse esforço de estar aqui em outro país, nos apoiando, incentivando. Esse título também é para eles", disse à Conmebol TV.

Vinculado ao Furacão até o fim desta temporada, Nikão não tem presença garantida no elenco para 2022.

"Mais uma vez, queria dedicar o título à minha família, aos meus filhos, à minha esposa, aos meus amigos, meus familiares em Montes Claros. Também queria dedicar ao António Oliveira, que começou esse processo, um cara extraordinário. Agora, é comemorar muito e agradecer a Deus por esse momento", afirmou o jogador de 29 anos.

Por fim, o atacante também avaliou a capacidade da equipe em disputar torneios eliminatórios: "Aprendemos a jogar esse tipo de competição de mata-mata. A gente vem maturando durante os anos. A equipe já é madura, experiente, com bastante jogadores que já jogaram finais, já sabem a atmosfera, a forma como as coisas funcionam. Todo mundo está de parabéns".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade