PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atleta mais jovem a marcar pelo Athletico-PR nesta edição da Copinha, Dourado sonha grande

Aos 17 anos de idade, zagueiro que rapidamente evoluiu na base do Furacão vê elenco capacitado para "alcançar grandes coisas"

11 jan 2022 15h36
ver comentários
Publicidade

O Athletico carimbou vaga para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer, na última segunda-feira (9), a equipe do União São João pelo placar de 2 a 0.

Zé Tramontin/Athletico
Zé Tramontin/Athletico
Foto: Lance!

Titular e jogador mais jovem a marcar um gol pelo Athletico na atual edição da Copinha, Leonardo Dourado soma passagens pela equipe Sub-17 e Sub-20 do Furacão na temporada passada e, rapidamente, conquistou a titularidade da equipe mesmo com 17 anos de idade. Zagueiro de ofício, Dourado tem sido peça importante para equipe que ainda não levou gols no torneio nos três primeiros jogos disputados.

- Marcar gol é sempre especial, mas, na Copa São Paulo, isso foi ainda mais forte. É o grande torneio nas categorias de base e não só eu, como a grande maioria, sonha com este momento, de jogar, de avançar de fase e principalmente marcar um gol. Conseguimos uma excelente vitória, nossa defesa ainda não sofreu gols e isso é muito importante. Temos um elenco jovem, mas muito qualificado e com uma cabeça muito boa. Temos tudo para alcançar grandes coisas e almejo o melhor para o clube dentro desta competição - disse o atleta.

O bom triunfo do Furação não só garantiu vaga para a próxima fase como fez a equipe avançar na primeira colocação do grupo com 7 pontos conquistados nos três primeiros jogos do torneio. Com confronto definido na primeira fase do mata-mata, o Athletico encara o América-MG, às 15h (de Brasília), em Araras, na próxima quarta-feira (12).

Lance!
Publicidade
Publicidade