PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Fernando volta a ser titular do Athletico após quase um ano

Lateral-esquerdo começou jogando contra o Rayo Zuliano e atuou por 45 minutos

9 mai 2024 - 11h39
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico viajou até a Venezuela para encarar o Rayo Zuliano, pela Copa Sul-Americana, com um time bastante alternativo, poupando suas principais peças para a sequência da temporada. E, com isso, quem ganhou uma oportunidade foi o lateral-esquerdo Fernando, que fez sua primeira partida como titular desde que se recuperou de lesão.

Em junho do ano passado, na derrota por 2×1 para o São Paulo, pelo Brasileirão, o jogador rompeu os ligamentos do joelho e passou nove meses se recuperando. A volta aos gramados aconteceu apenas no dia 27 de março, quando entrou nos últimos quatro minutos da vitória por 1×0 sobre o Operário, pela semifinal do Paranaense.

Desde então, ficou como opção no banco de reservas por oito partidas, mas não tinha sido mais acionado, até que, com as alterações feitas por Cuca para o confronto fora de casa, que acabou em goleada por 5×1, surgiu a oportunidade para Fernando, que, sem ritmo, acabou jogando por apenas um tempo.

"Quero agradecer pela oportunidade, foi um período muito difícil. Nove meses em que a gente não pode fazer o que ama, mas voltei, estou muito feliz e conseguimos um importante resultado. Temos que estar sempre preparados. Trabalho sempre muito forte no dia a dia para estar à disposição do treinador", disse o lateral, em entrevista coletiva após o jogo.

Cuca elogia testes no Athletico

O técnico Cuca brincou com Fernando na entrevista coletiva, principalmente pelo fato de Esquivel, titular da lateral-esquerda, ter tido uma boa atuação jogando como meia mais avançado.

"Ele já brincou comigo que o Esquivel foi bem ali na frente. Esses jogos servem para isso, para fazermos testes e encontrarmos alternativas no elenco", afirmou o treinador.

Fernando falou sobre o período que ficou sem jogar.
Fernando falou sobre o período que ficou sem jogar.
Foto: Reprodução/Rede Furacão / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade