PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca ressalta vitória e liderança do Athletico

O que parecia ser uma vitória tranquila, e até com um placar elástico, se transfomrou em tensão e angústia para... Cuca ressalta vitória e liderança do Athletico foi publicado primeiro em Banda B.

6 mai 2024 - 07h45
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O que parecia ser uma vitória tranquila, e até com um placar elástico, se transfomrou em tensão e angústia para o torcedor do Athletico. O 1×0 sobre o Vasco, no último domingo (5), na Ligga Arena, ganhou contornos de emoção no segundo tempo, quando o Furacão, mesmo com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, não conseguia mais criar tantas chances e viu o time carioca chegar com perigo várias vezes.

E para o técnico Cuca, o fato de o Rubro-Negro ter ficado com um a mais em campo foi o que mudou o panorama da partida, uma vez que o adversário se fechou e não deu os mesmos espaços iniciais, diminuindo o ímpeto atleticano.

"Vi um jogo com um começo maravilhoso nosso, muito bom. Mas incrível como é o futebol. Quando passou a ficar 11×10, as dificuldades apareceram, não era mais um jogo aberto. O Vasco se fechou para prender a bola e o campo ficou muito curto para nós. Mesmo assim achamos espaços, acertamos três vezes a bola na trave. E quando não se mata o jogo, se torna perigoso, cria uma atmosfera de instabilidade e você passa a não ter mais aquela força de ataque", destacou o treinador.

Erros amenizados pelo resultado

O treinador admitiu que muitas coisas precisam ser corrigidas, principalmente os erros do segundo tempo, mas, ao falar da equipe, Cuca preferiu falar da campanha do Athletico até aqui e destacou que o mais importante foi ter somado mais três pontos, que colocaram o Furacão na tabela do Brasileirão.

"Vou corrigir o que não conseguimos fazer no segundo tempo, mas vou valorizar esses três pontos. São cinco rodadas e estamos ali, na liderança, na liderança geral da Sul-Americana, e um tropeço na Copa do Brasil no minuto 51 e 54, em um jogo muito pegado, com desgaste enorme", disse ele, ressaltando os resultados positivos mesmo sem tempo para trabalhar.

"Estamos vindo de três viagens e ela não cansa, mas é um contexto geral, que não podemos treinar. Tenho 59 dias de Athletico, com 14 jogos, e não consigo treinar. Eu preciso recuperar os jogadores e não tive semana livre. Eu faço um trabalho tático apenas na véspera do jogo", acrescentou.

Athletico tem sequência fora

Agora, o Furacão fará dois jogos fora de casa. Na quarta-feira (8), encara o Rayo Zuliano, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Uma vitória pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase do torneio continental. Depois, no domingo (12), enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão.

Cuca gostou da atuação do Furacão, especialmente no primeiro tempo.
Cuca gostou da atuação do Furacão, especialmente no primeiro tempo.
Foto: Ernani Ogata/Código 51 / Banda B

Cuca ressalta vitória e liderança do Athletico foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade