PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Mastriani faz história na Sul-Americana e vira o artilheiro do Athletico no ano

Atacante se tornou o segundo maior artilheiro da história da competição

10 mai 2024 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Gonzalo Mastriani, do Athletico, segue alcançando números históricos na Copa Sul-Americana. Com a partida desta quarta-feira (08), o uruguaio se tornou o jogador que mais vezes marcou dois gols, ou mais, em uma mesma partida da competição. O centroavante balançou as redes duas vezes na goleada por 5×1 sobre o Rayo Zuliano, placar que garantiu a vaga do Rubro-Negro ao mata-mata.

"Obviamente o mais importante é a classificação. A gente veio buscar a classificação para depois decidir em casa nos dois últimos jogos. E claro que da parte individual também é importante, continuar marcando, poder chegar em marcas", disse Mastriani, na zona mista. Com os gols sobre o Zuliano, o atacante do Athletico também se tornou o segundo maior artilheiro da história Sul-Americana, com 17 gols.

Os números do uruguaio superaram os do compatriota Rodrigo López e do equatoriano Miller Bolaños. Agora, Mastriani está atrás apenas de Hernán Barcos, ex-Grêmio e Palmeiras, de se tornar o maior goleador da história do torneio continental. Para isso, o atacante precisa apenas de mais três gols para ultrapassar Barcos, que disputou sete jogos a mais na Sul-Americana em relação ao jogador do Athletico.

Novo artilheiro do Athletico no ano

Mastriani também se tornou o artilheiro do Athletico na temporada. O centroavante chegou a dez gols marcados e ultrapassou Pablo, que balançou as redes nove vezes em 2024. O uruguaio, no entanto, tem quatro jogos a menos como titular em relação ao seu concorrente no ataque rubro-negro. "É bom (artilharia). Me deixa contente, a gente quer estar sempre em campo para aproveitar as oportunidades. Vem sendo um ano lindo e espero continuar dessa forma", destacou o goleador.

Mastriani e o Athletico voltam a campo contra o Palmeiras, neste domingo (12), às 16h, na Arena Barueri pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 14h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Mastriani chegou a dez gols pelo Furacão na temporada.
Mastriani chegou a dez gols pelo Furacão na temporada.
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade