3 eventos ao vivo

América-MG anuncia contratação de Michel Bastos, ex-Palmeiras e São Paulo

27 mai 2019
18h51
atualizado em 29/5/2019 às 14h58
  • separator
  • 1
  • comentários

Na tarde desta segunda-feira, o América-MG anunciou a contratação de Michel Bastos. O experiente meia de 35 anos acertou um contrato até dezembro deste ano para a disputa da Série B do Brasileiro. O jogador já conheceu os novos companheiros e realizou as primeiras atividades na academia no CT Lanna Drumond.

O clube ainda não divulgou uma data oficial para a apresentação do atleta, que coleciona recentes passagens por São Paulo, Palmeiras e, por último, pelo Sport.

Revelado pelo Pelotas-RS, em 2002, Bastos foi para o Athletico-PR até ser emprestado para o Grêmio e Figueirense. Após boas atuações, o jogador foi para a Europa. No Velho Continente, atuou pelo Lille, da França, de 2006 a 2009, quando foi o líder de assistências do Campeonato Francês e eleito para a seleção do campeonato. Na temporada 2009/10, Michel Bastos foi para o também francês Lyon, onde ficou até 2012.

Seu desempenho rendeu uma convocação pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2010. O atleta ainda colecionou passagens por Shalke 04, da Alemanha, Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, Roma, da Itália, além dos brasileiros Palmeiras, São Paulo e Sport.

O Coelho ainda não venceu e ocupa a lanterna da Série B, com apenas 1 ponto somado. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Coritiba, no Independência, na segunda-feira, dia 3, às 20h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade