PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Zagueiro do América-MG destaca confiança para início da Série B do Brasileiro

De olho no acesso, Coelho estreia nesta sexta-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto

18 abr 2024 - 17h42
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Éder, do América-MG
Éder, do América-MG
Foto: Divulgação/América-MG / Esporte News Mundo

A Série B do Campeonato Brasileiro entra em cena nesta sexta-feira. Entre eles, o América-MG, que caiu no ano passado e chega como um dos grandes nomes para buscar o acesso. Entre os mais experientes do elenco, o zagueiro Éder, xerife do Coelho pelo terceiro ano consecutivo. A confiança que lhe é peculiar está em alta para a competição.

A eliminação para o Atlético-MG nas semifinais do Estadual mesmo com uma vitória de 2 a 1 - perdeu o jogo de ida por 2 a 0 - e o tropeço prematuro na Copa do Brasil, diante do Maringá, já são águas passadas e, segundo Éder, servem de aprendizado para a sequência da temporada.

- Fizemos um bom Campeonato Mineiro, tínhamos a melhor defesa e o melhor ataque até nos encontrarmos com o Atlético nas semifinais. Fizemos bons jogos, mas acabamos eliminados. É claro que também esperávamos avançar na Copa do Brasil, mas o adversário foi mais efetivo que nós. Agora, temos que pensar no que está por vir, já estamos para estrear na Série B. Não tenham dúvidas de que daremos o nosso melhor - disse Éder.

O longo e proveitoso período de preparação até a estreia nesta sexta, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, é visto por Éder como um dos pontos fortes nessa arrancada do América para retornar à Série A.

- Tivemos uma preparação muito boa, com bom tempo de treinamentos e alguns amistosos no meio do caminho. E o melhor, com bom desempenho da equipe. Chegamos para essa estreia com expectativa bem alta pelo que foi apresentado nesse período. Temos nosso modelo de jogo definido e espero que já possamos aplicar tudo isso na estreia. Sabemos das dificuldades da competição, mas estamos bem confiantes. Uma expectativa não só nossa, mas da diretoria e dos torcedores para conseguirmos nosso objetivo maior, que é o acesso - finalizou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade