0
Logo do ABC

ABC

ABC

Remo vence o ABC e deixa a zona de rebaixamento na Série C

29 jul 2018
22h05
  • separator
  • comentários

Neste domingo, três jogos agitaram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Grupo A, que contém times da região norte e nordeste, Botafogo-PB e Remo venceram Atlético-AC e ABC, respectivamente. Já pela chave B, a qual possui clubes do sul, sudeste e centro-oeste do país, o Ypiranga venceu o Cuiabá por 3 a 0.

Jogando no Mangueirão, o Remo sofreu, mas ganhou do ABC para alegria dos mais de 10 mil presentes no estádio. O gol solitário da vitória por 1 a 0 foi anotado aos 40 minutos do segundo tempo, com Dedeco. O resultado coloca o Leão Azul na oitava colocação, com 18 pontos, um a mais que o Juazeirense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Alvinegro Potiguar, por sua vez, estaciona na quinta colocação, com 21 pontos.

No Almeidão, o Botafogo-PB fez valer o fator casa e derrotou o Atlético-AC por 1 a 0, com gol de Leandro Kível já na segunda etapa. Com a vitória, o Belo chegou aos 24 pontos e assumiu a quarta colocação. Mesmo com a derrota, o time acreano segue na liderança, com 27 pontos.

O Ypiranga seguiu o roteiro do domingo de terceira divisão e triunfou em casa, no Colosso da Lagoa. Jean Deretti e Hélio Paraíba, duas vezes, decretaram a vitória dos gaúchos, por 3 a 0, sobre o Cuiabá. O triunfo tira os mandantes da degola e o coloca na oitava colocação, com 19 pontos. Enquanto, o Dourado perde a chance de assumir a vice-liderança, estacionando na terceira posição com 29 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade