PUBLICIDADE

ABC vence Náutico e vai às semifinais da Copa do Nordeste

Souza marcou contra, e Felipe Garcia anotou mais dois aos mandantes

26 mar 2023 - 18h00
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio do Frasqueirão recebeu ABC e Náutico (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Náutico)
Estádio do Frasqueirão recebeu ABC e Náutico (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Náutico)
Foto: Lance!

Neste domingo (26), o ABC venceu o Náutico com tranquilidade, por 3 a 1, no Estádio Frasqueirão, e vai às semifinais da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados pro Souza (contra) e Felipe Garcia (duas vezes). Richarles marcou para o Timbu.

Agora a equipe de Natal aguarda o vencedor de Sport e CRB, que ainda duelam pelas quartas de final, na Ilha do Retiro.

Pressionado desde os primeiros minutos, o Timbu não realizou nenhuma finalização com chance clara de gol no primeiro tempo. Pior do que isso, pouco conseguia dominar a bola, trocar passes e ultrapassar o meio de campo.

Enquanto a equipe alvinegra tinha livre acesso, sobretudo pelo lado esquerdo, com Fábio Lima e Felipe Garcia, que deram trabalho ao goleiro Vagner. Outra característica forte do ABC nestes 45 minutos iniciais foi a marcação alta, que dificultava a saída de bola do time comandado por Dado Cavalcanti.

O primeiro gol saiu aos 13 minutos, com Felipe Garcia. E o segundo gol foi contra, de Souza, que tentou desviar a bola, mas acabou tirando o goleiro Vagner do lance e colocando a bola para dentro do próprio gol.

No segundo tempo, ABC e Náutico conseguiram chegar no campo ofensivo com boa frequência, mas não conseguiram criar grandes chances.

Aos poucos, o Timbu foi perdendo o gás e não conseguiu levar perigo. Por outro lado, o ABC foi crescendo e novamente Felipe Garcia balançou as redes. O camisa 9 aproveitou a cobrança de Paulinho Moccelin, testou e marcou, sem chance de defesa para o goleiro Vagner. Nos minutos finais, Richarles diminuiu para os pernambucanos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade