PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio joga mal, empata com o ABC, mas avança para as oitavas da Copa do Brasil

Time visitante apresentou postura agressiva, mas sofreu a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo

27 abr 2023 - 23h50
(atualizado em 28/4/2023 às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com uma atuação abaixo da crítica, o Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Recebendo o ABC nesta quinta-feira (27) após vencer na ida por 2 a 0, o Tricolor gaúcho estava perdendo por 1 a 0 até os acréscimos da segunda etapa, quando Everton Galdino trouxe tranquilidade ao marcar o tento da igualdade, na Arena.

Grêmio não teve bom desempenho na partida contra o ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Grêmio não teve bom desempenho na partida contra o ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Foto: Lance!

Como próximo compromisso, o Imortal visita o Cuiabá, no domingo (30), pelo Brasileirão. Enquanto isso, o clube potiguar joga também no domingo, na cidade de Natal, recebendo o Ceará pela terceira rodada da Série B.

OUSADIA POTIGUAR

Fora de casa e em desvantagem, o ABC não hesitou em começar a partida subindo suas linhas de marcação e tentando forçar o erro dos anfitriões. Percebendo a ideia de jogo do adversário, aos poucos o Tricolor tratou de acelerar sua troca de passes e movimentação, especialmente no meio de campo, tentando escapar da marcação-pressão.

Apesar de gradualmente o Grêmio parecer se consolidar no plano ofensivo, foi na base da retomada rápida que o time de Natal avançou pelo lado esquerdo, onde Matheus Anjos foi acionado de maneira precisa por Daniel. O camisa 7 deixou a bola escapar um pouco de seu domínio, mas conseguiu bater no canto esquerdo, tirando de Gabriel Grando e abrindo a contagem na Arena para o ABC.

COM A BOLA, MAS SEM PERIGO

A posse da bola seguiu de maneira majoritária com o Imortal, buscando quebrar o forte sistema de marcação dos comandados de Fernando Marchiori. Dentro desse aspecto, apesar de a bola rondar a intermediária ofensiva, onde Luis Suárez era figura que se esforçava bastante para ajudar no trabalho ofensivo, o goleiro Simão não foi verdadeiramente exigido, conduzindo a partida para o intervalo com vantagem parcial dos visitantes.

CONTORNOS DE TENSÃO

Tendo a distância em apenas um gol, o Grêmio fez alterações na etapa complementar para tentar maior controle do jogo em que tinha a bola, mas não era efetivamente insinuante ao ponto de 'acuar' o ABC. As alterações fizeram a produção ofensiva dos comandados de Renato Portaluppi melhorar ligeiramente. Um lance individual de Suárez e batida de fora da área executada por Vina fizeram Simão trabalhar com duas defesas de caráter salvador.

Já na reta final da partida, o ABC não esmoreceu diante da crescente gremista e exerceu certa pressão. Felipe Garcia teve a bola da partida, na pequena área, após cruzamento vindo do lado esquerdo. E, no momento de sacramentar o que seria o tento para levar às penalidades, o camisa 9 acertou o travessão.

GOL DO ALÍVIO

Em meio a esse contexto de absoluto nervosismo e com o time do Rio Grande do Norte se atirando ao ataque, restou ao Tricolor se fechar na parte defensiva e buscar saídas pontuais de contra-ataque para sustentar a vantagem. Já nos acréscimos, Everton Galdino recebeu bola de Suárez nas proximidades da meia-lua e bateu firme, com precisão, no extremo canto esquerdo do goleiro Simão: 1 a 1 e vaga do Grêmio assegurada nas oitavas da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GRÊMIO 1 x 1 ABC - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 27/04/2023 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES)

VAR: Heber Roberto Lopes (SP)

Cartão amarelo: Não houve

Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Matheus Anjos, aos 20'/1°T (0-1) e Everton Galdino, aos 47'/2°T (1-1)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Gabriel Grando; João Pedro (Fábio, 9'/2°T), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina, 26'/2°T), Bitello, Nathan (Lucas Silva, 9'/2°T) e Cristaldo (Everton Galdino, 40'/2°T); Zinho e Luis Suárez (André, 10'/2°T).

ABC (Técnico: Fernando Marchiori)

Simão; Alemão (Thalysson, 33'/2°T), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vançan (Romário, 33'/2°T); Wallace, Daniel, Ramon (Welliton, 22'/2°T) e Matheus Anjos (Léo Ceará, 22'/2°T); Maycon Douglas (Jailson, 33'/2°T) e Felipe Garcia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade