0
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

Mirando zona de acesso à Série A, ABC joga em casa contra o CRB

19 jun 2017
20h03
atualizado em 20/6/2017 às 08h27
  • separator
  • comentários

O ABC recebe o CRB, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na competição, as equipes querem os três pontos por objetivos distintos.

Pelo lado dos mandantes, a ideia é mostrar a força jogando em casa, onde o clube não perde desde março de 2016. Com 12 pontos, os potiguares estão apenas um atrás do G4, e um triunfo pode aproximar ainda mais o time de Geninho da zona de acesso.

Para a partida, o experiente comandante não poderá contar com o zagueiro Cleiton, que levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Goiás, na última sexta-feira. Ele pode ser substituído por Léo Fortunato ou Oswaldo.

O volante Felipe Guedes, que se contundiu contra o Juventude, ainda está no departamento médico e, assim como no duelo contra o Esmeraldino, ficará fora contra os alagoanos.

O CRB, por sua vez, vem em péssima fase, com cinco derrotas consecutivas. Por isso, a diretoria resolveu mudar o comando. Após a saída de Léo Condé, Dado Cavalcanti foi anunciado como técnico e já dirige a equipe em Natal.

Com sete pontos, todos conquistados nas três rodadas iniciais, os alagoanos estão na penúltima posição, à frente apenas do lanterna Náutico. Mesmo com a situação difícil, o novo treinador está otimista.

"Estou muito feliz de ter acertado com o CRB, tenho certeza de que vamos fazer uma grande campanha. O clube tem uma estrutura fantástica, uma torcida impressionante. Vamos trabalhar com firmeza", garantiu.

Para o duelo, Dado pode repetir o time que atuou no último fim de semana, contra o Londrina. Ele não tem desfalques por suspensão, e o atacante Mailson, que não se recuperou de lesão, segue fora da equipe.

FICHA TÉCNICA

ABC x CRB

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 20 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Léo Fortunato e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos, Erivélton e Gegê; Dalberto e Caio Mancha

Técnico: Geninho

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Rodolfo e Chico; Ytalo e Zé Carlos

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade