TAM Aviação Executiva está fora de acordo que cria Latam
A TAM informou nesta terça-feira que a empresa TAM Aviação Executiva não está inserida no acordo de união entre a companhia aérea brasileira e a chilena LAN, por não ser uma subsidiária da holding TAM S.A.
"A TAM Aviação Executiva é e continuará sendo 100% controlada pela família Amaro", informou a TAM em comunicado à mprensa. "Toda a estrutura de gestão da empresa permanece inalterada", acrescentou. A família Amaro também é acionista majoritária da TAM S.A.
A TAM Aviação Executiva diz ser líder na venda de jatos executivos no Brasil e vice-líder em serviços aéreos particulares. A empresa é representante exclusiva no Brasil de aviões Cessna, desde 1982, e da fabricante de helicópteros Bell Helicopter, desde 2004.
As companhias aéreas TAM e LAN anunciaram em 13 de agosto acordo para unir as empresas e formar uma gigante na aviação na América Latina, com receita anual de US$ 8,5 bilhões.
A nova empresa, que se chamará Latam Airlines Group e será criada por uma transação de troca de ações, ocuparia o 11° lugar no ranking mundial em tráfego aéreo, segundo informaram LAN e TAM, com 46 milhões de passageiros transportados no ano passado para 115 destinos em 23 países. Juntas, as companhias têm 40 mil funcionários.