PUBLICIDADE

Taiwan anuncia nova fase de cooperação bilateral com o Brasil

Representante de Taiwan no Brasil, Benito Liao assumiu cargo nesta semana com a expectativa de estreitar ainda mais os laços entre os países

1 dez 2023 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Taiwan e Brasil deverão estreitar ainda mais os laços e aprofundar a cooperação bilateral em diversas áreas, principalmente, nos segmentos de Economia, Cultura e Tecnologia, inaugurando, assim, uma nova fase no relacionamento entre os países. Foi o que assegurou o novo representante de Taiwan no Brasil, Benito Liao, ao tomar posse nesta semana.

(
(
Foto: Divulgação / Perfil Brasil

O representante, que acaba de chegar ao Brasil, expressou o compromisso em continuar o progresso já alcançado. Benito Liao destacou que os dois países compartilham valores universais, como liberdade, democracia e respeito pelos direitos humanos.

Na oportunidade, a autoridade também externou o desejo de reforçar, de maneira mais sólida, os laços entre os países na era pós-pandemia, mantendo uma proximidade com o Poder Legislativo, e intensificando a colaboração com o Executivo, com o objetivo de alcançar benefícios recíprocos para ambos os povos:

"Taiwan e Brasil têm um grande potencial de cooperação em diversas áreas, incluindo Economia, Cultura e Tecnologia. Temos o compromisso de aprofundar ainda mais essas relações complementares e promover, ativamente, programas de bolsas de estudos destinados ao aprendizado da língua mandarim, uma forma, também, de fortalecer os laços entre os dois países", destacou.

O representante ainda enfatizou a posição global do país no comércio mundial, com destaque para a força da Economia taiwanesa, predominantemente, orientada para exportação - trata-se da 21ª maior economia global (15ª maior em exportações e 18ª maior em importações), com grande competitividade, especialmente, nas áreas de Alta Tecnologia.

Para se ter uma ideia, no segmento tecnológico, Taiwan desempenha papel crucial nas cadeias de suprimentos globais, ocupando o 6º lugar no ranking mundial, de acordo com o Relatório Anual de 2023 do Instituto de Administração de Lausanne (IMD) da Suíça:

"Este é um momento extremamente importante, uma oportunidade de colaboração mútua, em que as duas nações podem trabalhar juntas na construção de uma amizade mais estreita e e que pode conceder benefícios tangíveis para ambos os povos", destacou.

O novo representante agradeceu o apoio do Brasil a Taiwan e reforçou o apreço pelo País e a confiança numa era renovada de cooperação próspera.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade