0

S&P e Dow Jones têm leve alta após comentários de secretário dos EUA; Nasdaq sobe

24 jan 2019
13h32
  • separator
  • comentários

O S&P e o Dow Jones operavam em leve alta nesta quinta-feira depois que o secretário do Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse que Washington e Pequim ainda estão longe de resolver sua disputa comercial, enquanto ganhos nas ações de fabricantes de chips impulsionavam o Nasdaq.

Pedestres caminham em Wall Street, Nova York
02/04/2018
REUTERS/Shannon Stapleton
Pedestres caminham em Wall Street, Nova York 02/04/2018 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

Às 13:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,04 por cento, a 24.584 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,002274 por cento, a 2.639 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,41 por cento, a 7.055 pontos.

Ross disse mais cedo à CNBC que ainda é cedo para avaliar as negociações comerciais entre os EUA e a China, mas que acredita que há uma boa chance dos países chegarem a um acordo. As duas maiores economias do mundo estão tentando cumprir o prazo de até 1º de março para resolver sua disputa comercial.

Seis dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 operavam em queda, com o setor de saúde exercendo a maior pressão sobre o índice de referência.

O Nasdaq permanecia em alta, apoiado por uma recuperação das fabricantes de chips e resultados otimistas de empresas de transporte. O Índice de Semicondutores da Filadélfia saltava 4,79 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade