PUBLICIDADE

Reino Unido reformula tributação empresarial para aumentar investimentos

27 out 2021 11h42
ver comentários
Publicidade

O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, revisou alíquotas de impostos empresariais nesta quarta-feira, cortando tributos para empresas do setor de varejo e hospitalidade, os mais atingidos pela pandemia, ao mesmo tempo que desistiu de um aumento anual planejado enquanto incentiva investimentos em propriedades verdes.

Bartender no pub Flying Horse em Londres, 19 de novembro de 2014. REUTERS/Suzanne Plunkett
Bartender no pub Flying Horse em Londres, 19 de novembro de 2014. REUTERS/Suzanne Plunkett
Foto: Reuters

Ao apresentar seu Orçamento ao Parlamento, Sunak disse que não poderia abolir um imposto que arrecada 25 bilhões de libras (34 bilhões de dólares) por ano, mas que tentaria aliviar o fardo sobre comércios como pubs, lojas, restaurantes, academias, cinemas e centros de lazer.

Os impostos empresariais são cobrados de instalações comerciais com base no valor da propriedade, sistema que os proprietários de negócios há muito afirmam dar injusta vantagem de custo para varejistas online como a Amazon.

Sunak disse que, sob o novo sistema, as avaliações de propriedades serão revistas a cada três anos, em vez de a cada cinco, o multiplicador dos impostos empresariais será congelado pelo segundo ano e haverá um desconto de 50% de um ano para negócios no varejo, hotelaria e lazer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade