Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Positivo compra consultoria de TI do grupo Algar por R$235 mi

18 mar 2024 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Positivo Tecnologia anunciou nesta segunda-feira a compra da consultoria de serviços de infraestrutura de Tecnologia de Informação Algar TI Consultoria, braço de serviços gerenciados da Algar Tech, do Grupo Algar, por 235 milhões de reais, mais que dobrando seu quadro de funcionários.

"Essa nova estratégia leva a gente a, cada vez mais, fazer mais serviços... A gente quer aumentar consideravelmente a participação de serviços dentro da nossa empresa", afirmou o presidente-executivo da Positivo, Hélio Rotenberg, à Reuters.

A aquisição não inclui a unidade de call center da companhia, que permanecerá no Grupo Algar, conforme fato relevante ao mercado.

Segundo o executivo, a Algar TI Consultoria faturou 459 milhões de reais nos 12 meses encerrados em setembro do ano passado, com um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 56 milhões de reais no mesmo período.

"Esses 459 (milhões de reais) são mais ou 10% do nosso faturamento", acrescentou Rotenberg.

Os cerca de 4.500 funcionários da empresa responsável pela área de serviços gerenciados de TI da Algar Tech serão incorporados aos 4.100 funcionários da Positivo, mais que dobrando o quadro de empregados da Positivo.

"Os nossos clientes vão poder fazer uso dos serviços que a Algar já presta, e os clientes deles vão poder fazer uso dos serviços que a gente já presta", afirmou o CEO da Positivo. "A gente se torna uma empresa que, de fim a fim, dá todo o suporte à infraestrutura de médias e grandes empresas brasileiras."

A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade