PUBLICIDADE

Petróleo fecha em queda, no menor valor em quase 3 semanas

11 out 2018 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em forte queda nesta quinta-feira, 11, e voltaram ao menor valor em quase três semanas, pressionados tanto pela intensa onda vendedora que começou na quarta-feira quanto pelo avanço nos estoques da commodity nos Estados Unidos, além dos efeitos do furacão Michael.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para novembro recuou 3,00%, para US$ 70,97 por barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para entrega em dezembro fechou em queda de 3,40%, para US$ 80,26. Os dois contratos atingiram o menor valor desde 21 de setembro.

"Em um ambiente de forte queda nos mercados acionários, os preços do petróleo também sofrem de pressão desde ontem", avaliam analistas do Commerzbank. Os índices nova-iorquinos recuaram mais de 3% no pregão da quarta-feira, à medida que investidores migraram para ativos de maior segurança.

Além disso, os preços do petróleo aceleraram queda nesta sessão em meio aos dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA, que apontaram alta maior do que o previsto nos estoques de petróleo (avançaram 5,987 milhões, acima da previsão de alta de 1,5 milhão de barris), assim como nos estoques de gasolina (subiram 951 mil barris, ante previsão de alta de 200 mil).

Também continua no radar o furacão Michael, mas a S&P Global Platts aponta em relatório que a tempestade ficou à leste da região de produção do óleo, o que deve permitir a normalização da oferta em breve.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade