Morre em SP presidente dos filtros de água Europa
O diretor-presidente do Grupo Europa, Dácio Múcio de Souza, morreu no último dia 7 aos 64 anos de idade em São Paulo. O velório aconteceu no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, e o enterro no cemitério do Araçá, no Pacaembu. O comunicado do Grupo Europa não indica a causa da morte do empresário.
A família Souza sofreu um golpe no final do ano passado, quando o herdeiro da fabricante de filtros de água, Dácio Múcio de Souza Júnior, 29 anos, foi morto a facadas em frente a uma padaria no bairro nobre de Higienópolis. O segurança da padaria é o principal suspeito do crime. O processo está em andamento na Justiça de São Paulo.
Dácio pai foi precursor e era o principal empresário do setor de purificadores de água no Brasil. Mineiro, nasceu em 7 de fevereiro de 1946 em Luz e veio para São Paulo em 1970. Em 1999, foi desenganado pelos médicos, com tumores no cérebro, cerebelo, ombro e pulmão.