Miran afirma à Fox Business que ainda quer cortes nos juros pelo Fed este ano
O diretor do Federal Reserve Stephen Miran continuou a defender cortes agressivos na taxa de juros dos Estados Unidos este ano, em entrevista à Fox Business Network nesta terça-feira.
"Provavelmente, estou esperando um pouco mais do que um ponto de redução na taxa de juros ao longo do ano", disse Miran.
Ele descreveu o estado atual da política monetária como muito restritivo para a economia e disse que, embora a inflação esteja acima da meta de 2%, as pressões subjacentes sobre os preços são mais benignas.
A sólida situação da inflação subjacente, aliada ao forte crescimento impulsionado pela redução dos encargos regulatórios, significa que o Fed pode reduzir os juros sem estimular novas pressões sobre os preços, disse Miran.
O mandato de Miran como diretor terminou no final de janeiro, mas ele permanece no cargo até que um novo membro seja confirmado para ocupar seu lugar. Na sexta-feira passada, o presidente Donald Trump anunciou o ex-diretor Kevin Warsh como sua escolha para liderar o banco central.