Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Minério de ferro cai com estoques em alta e fim de reposição pelas siderúrgicas chinesas

2 fev 2026 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do minério de ferro caíram ligeiramente nesta segunda-feira, com o aumento dos estoques portuários na China e a conclusão da reposição ‌de estoques pelas siderúrgicas, enquanto a demanda por matéria-prima e as transações devem permanecer ‌lentas antes do Ano Novo Lunar.

Pilha de minério de ferro na mina de minério de ferro Solomon da Fortescue, localizada no Vale dos Reis, cerca de 400 km ao sul de Port Hedland, na região de Pilbara, Austrália Ocidental
02/12/2013
REUTERS/David Gray
Pilha de minério de ferro na mina de minério de ferro Solomon da Fortescue, localizada no Vale dos Reis, cerca de 400 km ao sul de Port Hedland, na região de Pilbara, Austrália Ocidental 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian (DCE) da China encerrou o pregão diurno com queda de 1,26%, a 783 iuanes (US$112,66) por tonelada.

O contrato de referência ‍de minério de ferro para março na Bolsa de Cingapura caiu 0,95%, para US$102,8 por tonelada.

Os estoques de minério de ferro nos principais portos chineses aumentaram 1,16% na comparação semanal, de acordo com dados da ‌consultoria Steelhome divulgados em 30 de janeiro.

Cerca de 80% ‌das siderúrgicas consultadas concluíram a reposição de estoques, e os estoques de produtos siderúrgicos acabados também vêm se acumulando, indicando que a demanda por minério de ferro deve permanecer fraca, segundo nota do Shanghai Metals Market.

Devido a restrições de proteção ambiental, os altos-fornos em Hebei podem reduzir a produção de ferro gusa, disse a nota.

A demanda dos usuários finais e o volume de transações devem permanecer fracos antes do feriado do Ano Novo Lunar chinês, de acordo com avaliação da Mysteel.

O suporte aos preços do aço dependerá da rapidez com que as atividades poderão ser retomadas após o feriado e os estoques acumulados poderão ser absorvidos, acrescentou a Mysteel, em nota.

A atividade industrial da China vacilou em janeiro, com a demanda interna fraca prejudicando a produção no início do ano, mostrou uma pesquisa oficial divulgada ‌no sábado.

No entanto, uma pesquisa do setor privado divulgada na segunda-feira mostrou resultados contrastantes, afirmando que a atividade industrial se expandiu em janeiro, com a recuperação das encomendas de exportação e a aceleração do crescimento da produção.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade