Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

México apresenta medidas para evitar dumping de aço e têxteis

6 mai 2025 - 11h25
(atualizado em 6/5/2025 às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O México implementou medidas para combater uma enxurrada de importações de baixo custo de aço e têxteis, uma prática conhecida como dumping, disse o ministro da Economia, Marcelo Ebrard, nesta segunda-feira.

Ebrard disse que as autoridades revisaram a lista de siderúrgicas aprovadas para importar produtos para o México e cancelaram o registro de cerca de metade delas.

Ele disse que esses importadores haviam cometido uma "falta" ao realizar práticas comerciais desleais.

O México também impôs algumas tarifas sobre as importações de produtos têxteis nos últimos meses, explicou Ebrard, acrescentando que uma reunião com líderes empresariais foi marcada para este mês.

Ele disse que o governo está implementando preços de referência, um valor de referência, para importações de produtos como móveis, brinquedos, equipamentos esportivos, papel e papelão.

A economia mexicana cresceu 0,2% no primeiro trimestre em comparação com os últimos três meses de 2024, segundo dados preliminares divulgados no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade