Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Metalúrgicos da Mercedes-Benz obtém reajuste salarial de 7%, diz sindicato do ABC

17 jun 2025 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhadores da fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, aprovaram em assembleia reajuste salarial de 7%, informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta terça-feira.

O índice é composto de 5,32% referentes à reposição da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e 1,6% de aumento real, retroativos a 1º de maio, data-base dos metalúrgicos na empresa, afirmou a entidade.

O reajuste é o primeiro acertado no ano no setor da região este ano, informou o sindicato. Em São Bernardo estão outras fábricas de veículos como a Volkswagen, que tem acordo de cinco anos com os trabalhadores desde 2023.

A fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo conta com cerca de 8 mil trabalhadores, sendo 6 mil na produção, disse o sindicato, citando que para o ano que vem "já está garantida a reposição da inflação, mais 1% de aumento real".

A entidade afirmou que os trabalhadores também vão ter reajuste no vale-alimentação, que terá um aumento de 16,67% este ano, retroativo ao mês de maio, e, a partir de maio de 2026, um novo reajuste no mesmo valor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade