Heineken inova e termina processo seletivo em jogo de futebol
A Heineken decidiu inovar e mudou o processo de seleção de emprego. Um vídeo divulgado pela empresa mostra o "diferente" processo seletivo, com o candidato sendo levado de mãos-dadas pelo entrevistador, e tendo até que auxiliar um funcionário da empresa a se salvar "do prédio em chamas". O resultado final do processo foi mostrado no jogo entre Juventus e Chelsea, pela Champions League.
No vídeo intitulado "O Candidato", o selecionador vai buscar os interessados nas vagas e os leva de mãos-dadas até a sala de entrevistas. Lá, ele questiona sobre os motivos de contratação e o porquê do candidato estar ali. Isto leva a crer que seria apenas mais uma entrevista de emprego, mas o que vem a seguir mostra que não é bem assim. O entrevistador passa mal, cai no chão como se tivesse tendo um problema no coração e quando o candidato o vai ajudar a entrevista continua, com ele perguntando, por exemplo, qual seria o salário esperado. Para alguns ele ainda se mostra divertido e diz que "última vez que senti isso foi depois de uma balada".
O vídeo continua com um suposto incêndio que leva o candidato a evacuar o prédio. Ele é chamado para auxiliar os bombeiros a salvar um funcionário que ficou preso e tem de saltar do prédio para se salvar. Os vídeos das entusiasmadas e inusitadas entrevistas foram divulgados para que os funcionários da empresa votassem e o melhor candidato foi escolhido e recebeu a notícia de surpresa, dentro do gramado, momentos antes da partida do principal campeonato europeu de futebol.