PUBLICIDADE

Gastos do consumidor norte-americano sobem em maio; inflação é fraca

28 jun 2019 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os gastos dos consumidores norte-americanos aumentaram moderadamente em maio e os preços subiram ligeiramente, indicando uma desaceleração do crescimento econômico e pressões inflacionárias benignas, o que poderia dar mais argumentos ao Fed para reduzir a taxa de juros no mês que vem.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que o gasto dos consumidores, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, subiu 0,4%, com as famílias aumentando as compras de veículos e gastando mais em restaurantes e hotéis.

Os dados de abril foram revisados para cima, mostrando que os gastos do consumidor avançaram 0,6% em vez do ganho de 0,3% registrado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos do consumidor subiriam 0,4% no mês passado.

Os preços ao consumidor, medidos pelo índice PCE, subiram 0,2% no mês passado, uma vez que a recuperação dos preços dos alimentos foi atenuada por avanços moderados no custo de outros produtos. O índice de preços PCE aumentou 0,3% em abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade