Funcionário do Banco do Brasil é preso pela PF por obter dados de clientes e gerentes para golpes
O suspeito trabalhava como escriturário em uma agência no Caju, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro
Funcionário do Banco do Brasil é preso em flagrante pela Polícia Federal por usar software malicioso para obter dados de clientes e gerentes com o intuito de aplicar golpes eletrônicos.
Um funcionário do Banco do Brasil foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no final da tarde de terça-feira, 4, após utilizar um software malicioso em um computador da agência bancária para obter dados de clientes e gerentes que serviriam à aplicação de golpes eletrônicos. O homem trabalhava como escriturário em uma agência no Caju, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, o banco informou que as investigações tiveram início a partir de irregularidades detectadas em apuração interna, que foram comunicadas às autoridades policiais. "O BB possui processos estabelecidos para monitoramento e apuração de fraudes contra a instituição, adota todas as providências no seu âmbito de atuação e colabora com a investigação do caso", disse.
Após levantamento de dados e troca de informações, policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DELECIBER), com o apoio da equipe de segurança do Banco do Brasil, tiveram êxito em efetuar a prisão em flagrante.
Segundo a Polícia Federal, o funcionário repassava as informações coletadas com o software malicioso a outros integrantes da quadrilha, responsáveis por aplicar golpes contra correntistas em todo o país. O suspeito responderá pela prática dos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.