PUBLICIDADE

Forte criação de vagas de trabalho nos EUA é esperada em abril

3 mai 2019 - 07h36
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os empregadores dos Estados Unidos provavelmente mantiveram o forte ritmo de contratações em abril, aumentando ao mesmo tempo de forma constante os salários dos trabalhadores, o que indica crescimento econômico sólido e pressões inflacionárias moderadas.

Pessoas em fila de feira de empregos em Los Angeles, na Califórnia
08/03/2019
REUTERS/Monica Almeida
Pessoas em fila de feira de empregos em Los Angeles, na Califórnia 08/03/2019 REUTERS/Monica Almeida
Foto: Reuters

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira deve sustentar a decisão do Federal Reserve na quarta-feira de manter a taxa de juros e sinalizar pouco desejo em ajustar a política monetária em breve.

O chair do Fed, Jerome Powell, descreveu a economia e o crescimento do emprego como "um pouco mais forte do que esperávamos" e a inflação como "um pouco mais fraca".

A criação de vagas de trabalho provavelmente chegou a 185 mil no mês passado, após abertura de 196 mil postos em março, de acordo com pesquisa da Reuters.

O aumento de vagas esperado em abril ficaria próximo da média mensal de 180 mil no primeiro trimestre e bem acima das cerca de 100 mil necessárias por mês para acompanhar o crescimento da população em idade de trabalho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade