Embraer confirma venda de 24 aviões ao Equador
A Embraer confirmou nesta segunda-feira que assinou um acordo com a Força Aérea Equatoriana (FAE) para a venda de 24 aviões de combate Super Tucano, que serão usados em missões de fiscalização das fronteiras e no treinamento de pilotos.
A companhia informou em comunicado que o acordo assinado efetiva um pré-contrato de encomenda assinado no ano passado, mas não quis dar detalhes sobre o valor do negócio.
As aeronaves turboélice que o Equador começará a receber no final deste ano serão bipostos, para facilitar os treinamentos.
"Estamos muito honrados em expandir nosso relacionamento com o governo do Equador, país que opera diversos modelos de aeronaves da Embraer", disse o vice-presidente executivo da empresa para o mercado de defesa e Governo, Orlando José Ferreira Neto.
"O Super Tucano é a aeronave ideal para executar missões de vigilância e treinamento e estamos certos que atenderá plenamente às necessidades da Força Aérea Equatoriana", acrescentou.
O acordo com o Equador compromete a Embraer a oferecer diferentes serviços, como suporte logístico, treinamento e apoio técnico a operações.