PUBLICIDADE

EcoFriday no Brasil: Mercado Livre dá descontos em produtos sustentáveis

Ação vai até o dia 25 de julho e traz descontos de até 30%

24 jul 2021 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários
EcoFriday
EcoFriday
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Na última sexta-feira (23), teve início a EcoFriday, uma campanha que possui o intuito de democratizar o acesso dos consumidores, por meio de descontos, a produtos com impacto positivo. Além do Brasil, países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai experienciam a EcoFriday de forma simultânea.

Em terras brasileiras, entre os dias 23 e 25 de julho o Mercado Livre trará uma seleção de produtos com até 30% de desconto. Entre os queridinhos do público estão: composteiras, garrafas reutilizáveis, coletores menstruais, cápsulas de café reutilizáveis, escovas de dentes de bambu, shampoo sólido e alimentos orgânicos, como cafés, vinhos e geleias. 

"A EcoFriday busca atrair novos consumidores para a seção de Produtos Sustentáveis [do Mercado Livre], possibilitando que encontrem de maneira facilitada e organizada produtos com impacto positivo, incentivando a oferta e gerando renda para os empreendedores", explica Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre. 

Atualmente, a seção de produtos sustentáveis do Mercado Livre conta com mais de 10 mil empresas e empreendedores - cerca de 2.000 somente no Brasil -, responsáveis pela oferta de mais de 33 mil produtos em toda América Latina. São itens reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou certificações específicas, como orgânicos, contribuindo com a redução dos resíduos, das emissões, do consumo de energia, dentre outros fatores, que colaboram com a redução da quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários, de emissões de gases de efeito estufa, do consumo de energia e/ou a geração de renda para projetos e ONGs.

O sortimento de produtos vem crescendo ano a ano, o que demonstra uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro. "Todos anos, desenvolvemos um estudo sobre os hábitos de consumo de produtos sustentáveis, que nos ajuda a compor o nosso sortimento e a programar as ações promocionais, privilegiando aqueles itens que são mais procurados e que geram maior impacto positivo. Isso contribui ainda para potencializar a qualidade da experiência do usuário e as vendas de empreendedores do segmento de produtos de impacto positivo", destaca Laura.

Com informações de: Mercado Livre

Finanças e Empreendedorismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade