Com 34h de música, Playcenter foi "casa" do Planeta Terra 3 vezes
Depois de nascer na extinta Villa do Galpões, o Planeta Terra Festival ganhou uma cara mais divertida ao se estabelecer no Playcenter, em São Paulo. O marcante parque de diversões da Marginal Tietê foi a casa de três edições do festival: 2009, 2010 e 2011.
Além de sempre oferecer mais de dez horas de música em suas edições, o Planeta Terra ganhou um diferencial: os brinquedos. O público aproveitou para curtir entre amigos todas as atrações do parque que estavam liberadas. Contando com um DJ, o carrinho bate-bate virou ponto de encontro e se transformou numa verdadeira pista de dança.
Em 2009, tendo as luzes das atrações como cenário, o Planeta Terra fez sua estreia no Playcenter com um line up de peso. Famoso por misturar bandas estreantes em grandes festivais com grupos renomandos, o evento contou com Maximo Park, the Ting Tings, Metronomy, Patrick Wolf e Etienne de Crecy entre os novatos. Macaco Bong, Copacabana Club e Móveis Coloniais de Acaju representaram o Brasil em clima de festa. Para fechar o palco Sonora Main Stage, três grandes nomes do rock fecharam a edição 2009: Primal Scream, Sonic Youth e Iggy & the Stooges. O veterano Iggy Pop fez um show memorável no Planeta Terra. Além de Lembrar sucessos explosivos como Raw Power e I Wanna Be Your Dog, o cantor convidou os fãs ao palco em Gimme Danger em um momento marcante na história do evento.
No ano seguinte, os anos 90 ganharam espaço nos palcos montados no Playcenter. As duas principais atrações do festival - Smashing Pumpkins e Pavement - foram responsáveis por ajudar a moldar a música alternativa da década de 90. Os grupos de Billy Corgan e Stephen Malkmus lembraram seus maiores sucessos e contagiaram seus fãs. Entre os grupos mais atuais, Phoenix, Mika e Of Montreal fizeram uma verdadeira festa. Os franceses do Phoenix agitaram o palco principal com hits como Fences, Lisztomania e 1901. Thomas Mars, vocalista do grupo, chegou a pular e "nadar" sobre o público.
Em clima de despedida, o Playcenter recebeu um grande nome do rock atual: The Strokes. Em grande fase, a banda do vocalista Julian Casablancas "deitou e rolou" em seu setlist passeando pelos quatro álbuns de sua carreira: Is This It (2001), Room of Fire (2003), First Impressions of Earth (2006) e Angles (2011), este último que havia acabado de ser lançado. Com hits de sobra, tocaram sucessos como Last Nite, 12:51, Reptilia e You Only Live Once. Além dos norte-americanos, o festival ainda contou com o Beady Eye, grupo formado pelos remanescentes do Oasis liderado por Liam Gallagher. Completando o line-up estavam Interpol, White Lies, Broken Social Scene, Goldfrapp, Groove Armada, Bombay Bycicle club e outros.
Somando as edições de 2009, 2010 e 2011, o Playcenter contou com 34 horas de muita música enquanto foi casa do Planeta Terra. Na edição 2012, o Planeta Terra desembarca no Jockey Club. Neste ano, o festival acontecerá no dia 20 de outubro e contará com as bandas Garbage, Kings of Leon, Gossipe outras.