0

BMW trará esportivo híbrido que faz 40 km/l para o Brasil

O i8 será importado da Alemanha, mas ainda não tem preço definido

10 set 2013
16h42
atualizado às 16h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O mais novo veículo elétrico da BMW, o i8, lançado nesta terça-feira durante o salão do automóvel de Frankfurt, deve ser vendido também no Brasil. De acordo com a montadora alemã, o carro estreia na Europa no começo de 2014 e deverá ser exportado para o Brasil no final do mesmo ano. A BMW não revelou o preço do i8.

O carro, ao lado do também elétrico i3, foi uma das estrelas da BMW durante a apresentação desta terça. O i8, além do motor elétrico, é impulsionado por um motor a combustão 1.5 l turbo. A bateria que o faz rodar no modo elétrico gera 131 cavalos de potência, enquanto o propulsor a gasolina gera 231 cavalos. No modo elétrico o i8 roda até 35 km sem recarregar e atinge 120 km/h.

A BMW deixou claro durante a apresentação de seus modelos elétricos que a performance e o design são diretamente ligados à aceitação deste tipo de veículo pelo público. Não obstante, os modelos elétricos da marca alemã estão em todos os salões do automóvel que ela participa, fazem aparições em filmes e agora estão ganhando mais desempenho e elementos que tornam a direção mais esportiva. O i8 conta com seletor de modo de dirigibilidade, onde o motorista escolhe entre conforto, econômico e esportivo.

Veja novo modelo da Ferrari apresentado em Frankfurt

O i8 tem consumo combinado (motores elétrico e a combustão) de 40 km/l. A custos de eletricidade na Alemanha, o motorista gastaria 3,75 euros (cerca de R$ 11,50) para cada 100 km rodados. O modelo leva até quatro ocupantes (embora os do banco de trás fiquem bem pouco confortáveis).

O Terra viajou a convite da Anfavea

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade