Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aos 71, morre de câncer o criador de comerciais das facas Ginsu

29 jun 2012 - 16h34
Compartilhar

Barry Becher, co-criador dos clássicos comerciais das facas Ginsu, que fizeram sucesso nos anos 70, morreu no dia 22 de junho em um hospital na Flórida, segundo informações do The Washington Post. Segundo a publicação, Becher, 71 anos, teve complicações após uma cirurgia para o câncer renal e não resistiu. A mulher do homem, Leslie Becher, teria confirmado a informação ao jornal.

Becher ficou famoso ao criar, em parceria com Ed Valenti, comerciais de TV para venda de utensílios que as pessoas consideravam pouco necessários, como joias, utensílios de cozinha, facas, entre outros, em comerciais de dois minutos. Nos anúncios, após mostrar os benefícios do produto eles mandavam o cliente ligar que os atendentes "estavam de prontidão". Contudo, logo em seguida vinha a frase: "mas espere, ainda tem mais", completando o anúncio com mais produtos.

Comercial das facas Ginsu

O comercial das facas Ginsu foi exibido pela primeira vez em 1978. O vídeo começava com o narrador dizendo que "no Japão, as pessoas podem usar a mão como facas", e um rapaz quebrava duas placas de madeira com um golpe de caratê. "Mas esse método não pode ser aplicado em tomates", continuava o narrador, mostrando um tomate sendo esmagado com o mesmo golpe.

Após isso, eram feitas diversas demonstrações com a faca cortando tomates, pães, latas, mangueiras e frutas, afirmando que mesmo depois de tudo isso ela continuava afiada para demonstrar sua magia. Quando parecia que tudo estava acabado o narrador dizia: "mas espere, ainda tem mais", e demonstrava outros produtos que auxiliavam na cozinha, como ralador, cortador, entre outros. A frase "não é incrível", encerrava o comercial e ficou muito famosa, sendo até parodiada.

Segundo o The Washington Post, após um período de 15 anos exibindo comerciais do gênero, Brecher e seu sócio, Valenti, chegaram a arrecadar até US$ 500 milhões com a venda das facas.

Onda ecológica chega ao mercado de iates de luxo
Onda ecológica chega ao mercado de iates de luxo
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra