Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ameaça de greve de caminhoneiros não é problema da Petrobras, diz CEO

28 jan 2021 - 11h18
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A ameaça de greve de caminhoneiros, que busca pressionar pela redução de preços do diesel, não é problema da Petrobras, que segue praticando preços de paridade internacional, afirmou nesta quinta-feira o presidente da petroleira estatal, Roberto Castello Branco.

Roberto Castello Branco, CEO da Petrobras
REUTERS/Sergio Moraes
Roberto Castello Branco, CEO da Petrobras REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

O movimento para uma greve a partir de segunda-feira ganhou nesta semana a adesão da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), uma das principais entidades da categoria no país.

Uma paralisação anterior, em 2018, criou grandes prejuízos econômicos para o país.

"Este é um problema que não é da Petrobras", afirmou Castello Branco, ao participar de evento online do Credit Suisse.

O executivo pontuou que "constantemente grupos de pressão recorrem aos políticos para intervir" nos preços da companhia. No entanto, ele frisou que a Petrobras segue praticando valores de paridade internacional.

"Todo mundo sabe onde bater, na porta da Petrobras", ressaltou. "A Petrobras não será mais vilão."

"Em função da política de preços independente da Petrobras, sem interferência do governo, seguindo preços de paridade internacional, temos atraído investidores."

Castello Branco ressaltou ainda, durante sua participação no evento, a importância da venda de refinarias da Petrobras, além dos ativos de distribuição e transporte de gás, em busca de eliminar a posição quase monopolista da companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade