Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ame, da Americanas, aposta em seguro de vida com mensalidade a partir de R$ 5

Plataformas digitais de pagamentos entram no segmento de seguros para diversificação de receitas

29 mar 2022 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Ame, carteira digital da Americanas S.A., passou a oferecer a contratação de seguro de vida com mensalidade a partir de R$ 5. A empresa já oferecia modalidades mais simples de seguros, como o residencial, de celular e aparelhos portáteis, para animais de estimação e dental.

O movimento faz parte de uma tendência de diversificação de receitas em carteiras e contas digitais. Em 2020, o Nubank também entrou no mercado de seguros de vida e criou, em 2022, um seguro para celulares. Nesta semana, o PicPay criou um seguro para transações indevidas, após roubo de celular ou operações feitas sob coação.

A Ame atingiu seu primeiro ponto de equilíbrio entre receitas e despesas em novembro de 2021 e é uma das áreas estratégicas da Americanas SA para garantir mais fontes de receita ao negócio. Além disso, a carteira digital é uma aposta da companhia para fazer com que o cliente acesse mais vezes a sua plataforma e, por isso, gaste mais ali.

Ame, carteira digital da Americas S.A., diversifica receita com oferta de seguro de vida
Ame, carteira digital da Americas S.A., diversifica receita com oferta de seguro de vida
Foto: Divulgação/Americanas SA / Estadão

O novo produto, desenvolvido em parceria com a Pulso Seguros e a MetLife, contempla cobertura por morte, invalidez por acidente, assistência funeral, diária por internação hospitalar e assistência funeral para os beneficiários, sejam eles filhos, pais, sogros ou cônjuge.

O seguro de vida é válido para contratação por pessoas de 18 a 60 anos, com reenquadramento etário após cinco anos da contratação. Além disso, não há qualquer variação de preço por atividade profissional. O valor de cobertura pode chegar a R$ 200 mil em caso de morte ou invalidez, para ser utilizado como o segurado quiser. O segurado concorre ainda a um sorteio mensal de R$ 10 mil.

Na última teleconferência com investidores, os analistas questionaram se a marca do breakeven da Ame em novembro foi pontual ou se a frente de negócios deve evoluir em rentabilidade. A CEO da Ame, Anna Saicali, limitou-se a dizer que a equipe ficou feliz com a marca e que quer continuar evoluindo.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade