PUBLICIDADE

Ações da japonesa DeNA saltam 24% com jogo de cartas Pokémon para celular

28 fev 2024 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da japonesa DeNA saltaram 24% nas negociações de Tóquio nesta quarta-feira, depois que a empresa de jogos anunciou que lançará este ano uma versão móvel do antigo jogo de cartas colecionáveis Pokémon, com investidores apostando que o título se tornará um sucesso.

O "Pokemon Trading Card Game Pocket" da DeNa será lançado para iOS e Android. Ele permitirá que os jogadores colecionem e troquem cartas com designs clássicos e novos e joguem batalhas rápidas, de acordo com o material de anúncio.

O jogo de cartas colecionáveis Pokémon, baseado no popular jogo da franquia de videogame Nintendo, lançado em 1996 no Japão, posteriormente ganhou popularidade nos Estados Unidos, com mais de 50 bilhões de cartões impressos.

O modelo de negócios, iniciado pelo designer americano Richard Garfield na década de 1990, é baseado na batalha entre os jogadores, frente a frente, com baralhos de cartas de personagens. Oa participantes compram pacotes lacrados de cartas com diferentes imagens e graus de raridade.

Nos últimos anos, os cartões colecionáveis ganharam maior atenção, com unidades raras em perfeitas condições atingindo altas avaliações no volátil mercado de ativos alternativos.

Os jogos de cartas colecionáveis digitais também se tornaram bem estabelecidos com títulos populares, incluindo versões de "Magic", "Yu-Gi-Oh!" e "Hearthstone", que é baseado na franquia "Warcraft".

A DeNa trabalhou em jogos para dispositivos móveis com a Nintendo, incluindo "Mario Kart Tour", mas tem lutado por sucessos no saturado mercado móvel contra a concorrência de rivais chineses, com suas ações caindo cerca de 40% no último fechamento em relação ao pico de maio passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade