Transmissão da Record News é interrompida por mensagens misteriosas
Sinal ao vivo no YouTube da emissora exibiu mensagens enigmáticas antigas
Uma transmissão ao vivo da Record News pelo YouTube foi interrompida por um vídeo enigmático ligado à lenda da internet "The Wyoming Incident", gerando curiosidade e teorias nas redes sociais.
A transmissão ao vivo de um telejornal da Record News pelo YouTube nesta terça-feira, 29, por volta das 19h, foi interrompida inesperadamente. Os espectadores puderam ver imagens aparentemente antigas, em preto e branco, com números e frases em inglês desconexos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens mostraram um telejornal antigo, aparentemente dos Estados Unidos, e depois a frase: “We Present a Special Presentation” (Exibimos uma Apresentação Especial) acompanhada do mesmo texto, visto de ponta-cabeça. A sequência também mostrava o número 333 repetidas vezes. Depois, “You Will See Such Pretty Things” (Você Verá Coisas Tão Bonitas) aparecia na tela.
Depois de quase dois minutos de exibição das mensagens, o sinal da Record News voltou ao normal, e o telejornal seguiu sem novas interrupções. O episódio despertou a curiosidade dos espectadores nas redes sociais, mas não houve uma explicação durante a programação.
Ao Terra, a Record News informou que identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal News 19 dessa terça-feira. "Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido.
A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas", afirmou a emissora.
O que é o vídeo?
O conteúdo que interrompeu a transmissão da Record News é um vídeo conhecido na internet como “The Wyoming Incident” (O incidente de Wyoming). Supostamente, ele diria respeito a uma ocasião em 1987, quando uma pessoa teria invadido o sinal da transmissão de um telejornal local nos Estados Unidos para transmitir imagens e frases perturbadoras – as mesmas que apareceram na Record News.
O vídeo, na verdade, nunca foi ao ar em nenhuma TV norte-americana, e trata-se de uma lenda da internet, produzida para alimentar a imaginação dos usuários. Canais no YouTube dedicados a desmentir boatos online explicam como o vídeo pode ter sido criado. Não há informações concretas sobre se o vídeo realmente tem algum significado, ou se foi criado com a intenção de assustar as pessoas.
A produção, na verdade, foi feita com uma compilação de filmes de terror antigos junto de uma música de fundo perturbadora e efeitos de tela. O vídeo ganhou repercussão na internet há mais de 10 anos, motivando usuários a criarem teorias e mais materiais parecidos, com o número 333.