Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fim melancólico de Sol no ‘BBB’ vira exemplo da importância de cuidar da saúde mental

Saída traumática evidencia a pressão psicológica do jogo e os riscos da exposição extrema

11 fev 2026 - 15h06
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A desclassificação de Sol, após apertar o braço de Ana Paula, eleva o clima dramático do ‘BBB26’. Sua saída por motivo desabonador é um baque a todos, dentro e fora da casa.

O retorno ao reality show poderia ser a redenção da participante que sofreu ataque racista no ‘BBB14’ e, naquela época, não conseguiu monetizar sua participação para melhorar o padrão de vida.

Agora, aos 47 anos, viúva, cuidadora do pai idoso e ainda com situação financeira instável, ganhou a chance de disputar o prêmio milionário.

Caso tivesse saído por eliminação tradicional, ainda haveria espaço para tentar capitalizar a visibilidade e buscar ganhos como influenciadora, a exemplo do que tantos fazem.

Tudo foi por água abaixo.

A expulsão por agressão vira uma mancha difícil de ser relativizada por marcas contratantes e pelo mercado publicitário. Seria necessário um longo e oneroso trabalho de reposicionamento de imagem.

Há outra questão sensível associada: o comportamento exibido por Sol ao longo do programa sugere sofrimento emocional significativo e possível necessidade de apoio psicológico. Ela aparenta carregar feridas emocionais que se traduzem em visível desgaste.

Os 30 dias de confinamento parecem ter acionado gatilhos que resultaram em reações preocupantes: gritos recorrentes, acessos de fúria e crises de choro.

Não é exagero dizer que a experiência no ‘BBB26’ pode ter contribuído para que Sol deixasse o programa mais fragilizada do que estava quando entrou.

Ao público em geral — especialmente o do tribunal da internet — cabe manifestar um mínimo de empatia e evitar piorar o que já está ruim para a ex-competidora.

Ela precisa de respeito, acolhimento e cuidados para, daqui a algum tempo, recuperar a alegria daquela Sol que cantava ‘Iarnuou’.

Reality shows vivem de conflito e intensidade emocional, mas a linha entre drama televisivo e padecimento real nem sempre é clara. 

Fica a lição de que saúde mental não pode ser tratada apenas como pauta eventual ou discurso protocolar. A preparação psicológica antes, durante e depois da exposição diante das câmeras deve ser prioridade.

Depois da eliminação de Sarah, a saída de Sol marca mais um revés para os veteranos no 'BBB26'
Depois da eliminação de Sarah, a saída de Sol marca mais um revés para os veteranos no 'BBB26'
Foto: Reprodução/TV

Atenção: em caso de sofrimento emocional, você pode ligar gratuitamente para 188. Os atendentes do CVV (Centro de Valorização da Vida) estão disponíveis 24 horas para conversar, sem julgamentos ou críticas, respeitando os sentimentos de quem procura ajuda. Busque tratamento especializado com psicólogo ou psiquiatra para garantir sua saúde mental.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade