PUBLICIDADE

Em 'Passione', Diana morre após o parto da filha

18 dez 2010 - 22h14
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Diana, a personagem de Carolina Dieckmann na novela Passione, da TV Globo, morreu no capítulo deste sábado (18) depois do parto de sua filha com Mauro (Rodrigo Lombardi), Vitória.

Assim que foi entubada, Diana, mesmo abatida, viu quando Mauro se aproximou. Com muita dificuldade, ela fez um pedido ao marido: "ela é linda, Mauro. Linda! O médico disse que há grandes chances de ficar bem, só vai precisar ficar na incubadora por um tempo, mas você vai cuidar bem dela, não vai?".

Mauro estranhou e afirmou que, se eles dois são os pais, cuidarão juntos de Vitória. Mas Diana disse que isso não ia acontecer, e começou a se despedir do marido, agradecendo por todos os momentos que eles viveram juntos.

"Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu te amo tanto. Mais que tudo. Mais do que minha família, mais do que a mim mesma. Cada momento que a gente viveu junto, foi tão especial. Foi mágico. Obrigada", afirmou entre lágrimas.

Preocupado, Mauro resolveu mostrar à esposa os sapatinhos de tricô com que ela o presenteou quando contou que estava grávida.

Diana acariciou os sapatinhos. Quando Mauro tentou fazer sua última declaração de amor, Diana não resistiu e morreu, soltando o pequeno par de calçados.

Como tudo começou

Diana começou a sentir dores em casa, enquanto estava travando uma romântica conversa com Mauro. Ela chegou ao hospital sentindo muita dor e com medo de perder o bebê.

Enquanto estava deitada na maca do hospital, Diana começou a ver tudo desfocado e se queixou. "Fala a verdade, doutor? Eu corro risco de perder minha filha?", questionou.

O médico leu os exames e contou a Diana que ela teve Síndrome de HELLP, doença que aparece na metade da gravidez para a frente. "Você estava com uma pré-eclampsia que se agravou. É grave", explicou o médico.

O médico disse que o parto poderia ser arriscado tanto para Diana quanto para a bebê. "Eu quero ter a minha filha, doutor. Eu preciso dar essa filha par ao Mauro. Salva minha filha", implorou a jornalista quase às lágrimas.

Diana pediu ao médico que não contasse nada a Mauro, e insistiu para que ele colocasse a vida da filha em primeiro lugar. O médico anunciou que seria necessário fazer uma cesariana de emergência.

O nascimento

Na sala de espera, Diógenes (Elias Gleizer) e Beth Gouveia (Fernanda Montenegro) tentavam tranquilizar Mauro. "Nós estamos rezando para isso. Vai dar tudo certo", encorajou Diógenes.

Enquanto estava sendo preparada para cirurgia, Diana sorriu para Mauro entre lágrimas e pediu mais uma vez à equipe médica que salvassem primeiro a bebê. Depois de uma rápida intervenção, nasceu a filha do casal, chorando bastante. "É linda", disse Diana, enquanto Mauro assistia ao parto por um vidro, ficando bem emocionado.

Os médicos colocaram a menina recém-nascida no colo da mãe, que chorava. "Fora a prematuridade, ela está bem, viu?", diz o médico, retirando a bebê para colocá-la na incubadora.

Complicações depois do parto

De repente, uma confusão se instalou na sala cirúrgica e Diana foi entubada pois estava sofrendo uma hemorragia. Enquanto isso, uma das médicas foi comunicar o nascimento da menina na sala de espera do hospital. Todos comemoraram, mas Mauro perguntou sobre a sua mulher. "A cirurgia está sendo difícil", admite a médica.

Mauro se desesperou e exigiu ver a jornalista. "Eu quero ver a Diana agora, eu tenho esse direito eu sou o marido dela", disse chorando. O empresário ficou com medo e saiu correndo em direção à sala da cirurgia.

O casal se despede na sala cirúrgica depois do nascimento da filha
O casal se despede na sala cirúrgica depois do nascimento da filha
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade