'Estava chorando e com ódio de passar por aquilo depois de velha': em novela anterior à 'Vale Tudo', Taís Araujo fez denúncia de assédio nos bastidores
Taís Araujo afirma ter sido vítima de assédio moral nos bastidores da novela 'Cara e Coragem', de 2022.
O público recebeu atônito a informação de que Taís Araujo abriu uma queixa contra a autora Manuela Dias, de "Vale Tudo", no compliance da TV Globo, que investiga desvios de conduta dentro da empresa. No entanto, essa não é a primeira vez nos últimos tempos que a atriz procura o setor.
Em sua novela anterior, "Cara e Coragem", de 2022, Taís denunciou um caso de assédio moral. Ela mesma revelou a situação em entrevista ao jornal O Globo, em junho deste ano.
"Em 2022, durante 'Cara e coragem', sofri assédio moral. Uma produtora falava comigo de forma muito grosseira. Quando me dei conta, estava chorando e com ódio de passar por aquilo depois de velha. Sou muito respeitada na Globo, mas vai ter sempre alguém querendo quebrar suas pernas", avaliou.
Taís elogiou a rápida ação da Globo. "Quando botei as cartas na mesa, fui prontamente atendida na emissora. A gente tem que denunciar. Senão, fica doente", aconselhou.
O QUE ACONTECEU ENTRE TAÍS ARAUJO E MANUELA DIAS?
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, Taís denunciou Manuela ao compliance depois de uma discussão entre elas sobre o desenvolvimento da personagem Raquel, que deveria ser a protagonista de "Vale Tudo", mas foi completamente apagada da trama.
Em agosto, Taís procurou a autora e expôs que não estava satisfeita com os rumos da novela. Ela argumentou que Raquel era mais uma personagem negra escrita para sofrer.
Taís também disse que estava pressionada por entidades do movimento negro dos quai...
Matérias relacionadas