Após polêmica com Zezé Di Camargo, SBT toma decisão drástica contra ator; veja
Ator e humorista de 'A Praça É Nossa', David Cardoso Jr. detonou o SBT após visita de Lula e Alexandre de Moraes; veja a decisão da emissora
O ator David Cardoso Jr., integrante do elenco do programa humorístico 'A Praça É Nossa', do SBT, se envolveu em uma enorme polêmica envolvendo a emissora. O artista utilizou suas redes sociais para expressar profunda insatisfação e fazer duras críticas à alta cúpula do canal da Família Abravanel.
Assim como o cantor Zezé Di Camargo, o ator também ficou bastante descontente com a recente visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, à sede do canal.
Em um vídeo publicado na última terça-feira, 16/12, Cardoso Jr. não poupou palavras ao descrever seu sentimento de "decepção" com o posicionamento editorial e administrativo da empresa. Durante o desabafo, o humorista afirmou que considerava a recepção das autoridades "uma vergonha".
Diante da repercussão negativa da fala do ator, o SBT agiu prontamente contra ele. Em nota enviada à coluna Fabia Oliveira, do Metrópoles, a emissora anunciou medidas drásticas em relação à permanência do ator no quadro de funcionários. O canal decidiu não convocar o artista para novas gravações.
"Ele não é funcionário do SBT, participa como Free Lancer. Diante desse, cenário não deverá participar da Praça é Nossa em 2026", informou.
SBT rompe parceria com Zezé
O SBT definiu o status de Zezé Di Camargo como 'persona non grata' após as recentes críticas do cantor direcionadas às filhas de Silvio Santos, atuais gestoras do canal.
No início desta semana, o cantor acusou a família Abravanel de "se prostituir" com a emissora, após receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News.
O canal tomou providências e, nesta segunda-feira, 15/12, Daniela Beyruti, presidente do SBT, confirmou o cancelamento do especial de Natal que Zezé havia gravado e seria exibido na quarta-feira, 17/12.