Episódio inédito de ‘Chaves’ exibido no lugar do especial de Zezé aumenta audiência do SBT
Troca na programação aconteceu após o cantor sertanejo dizer que o SBT estaria “se prostituindo” ao receber Lula em evento
O especial ‘Fim de Ano do Chaves’ registrou média de 2,4 pontos, segundo aferição da Kantar Ibope. Na quarta-feira anterior, dia 10, o horário marcou 1,6 ponto com o ‘Arena SBT’.
A exibição do episódio inédito, produzido no México em 1976, aconteceu depois do cancelamento do especial de Zezé di Camargo, gravado dia 11 de novembro nos estúdios da emissora em Osasco, na Grande São Paulo.
O sertanejo se indispôs com a família Abravanel ao postar um vídeo em que critica a recepção calorosa ao presidente Lula no evento de lançamento do canal de notícias SBT News.
Disse que a emissora — sempre vista como conservadora — estaria “se prostituindo” ao se aproximar do líder da esquerda. A declaração foi interpretada como machista e misógina, já que a rede de TV é comandada por mulheres, as filhas de Silvio Santos.
A internet não perdoou Zezé di Camargo: recuperou fotos dele, sorridente, ao lado de Lula; relembrou seus shows pagos com dinheiro público e destacou detalhes controversos da vida amorosa do cantor.