Em 'Dona de Mim', Jaques é desmascarado por Samuel: 'Você matou o meu pai'
O mocinho acusará o tio de ter sido o responsável pela morte de Abel (Tony Ramos) após suspeitar de suas intenções
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo 31 de julho, Samuel (Juan Paiva) enfrentará o tio Jaques (Marcello Novaes). Após a morte de Abel (Tony Ramos), seu irmão assumirá o seu posto, ocupando o seu cargo na empresa e passando a morar na mansão Boaz. Devido a essa indiferença do crápula, Samuel suspeitará de suas verdadeiras intenções e não se calará diante da crueldade.
O enterro de Abel nem terá ocorrido e seu irmão já sentará em sua cadeira, conquistando enfim o que sempre cobiçou: a presidência da empresa. Ao chegar no trabalho, Samuel se deparará com Jaques na sala de seu pai e será incapaz de omitir a sua revolta. Ele ordenará ao tio para que se retire da cadeira, e seu irmão, Davi (Rafael Vitti), pedirá que ele pegue leve. Estarão presentes na sala outros funcionários, como Ayla (Bel Lima), Danilo (Felipe Simas), Ricardo (Marcos Pasquim) e Tânia (Aline Borges).
O confronto
"Eu não pego leve com criminoso", dirá Samuel. Diante do desrespeito, Jaques se zangará. "Repete na minha cara o que você falou, moleque!", ele ordenará. "Cri-mi-no-so! Você fez alguma coisa com o carro! Você matou o meu pai!", acusará o personagem de Juan Paiva. Em seguida, os dois partirão um para cima do outro, engajando em uma briga física.
Os demais presentes na sala pedirão desesperadamente para que o tio e o sobrinho parem, mas não serão escutados. Os homens, então, terão que separar a briga, mas a discussão continuará. "Assassino!", exclamará o filho de Abel. "Te processo por calúnia, moleque!", ameaçará o tio.
"Foi você que sabotou o carro do meu pai! Meu pai descobriu o golpe de vocês!", apontará Samuel, se dirigindo à Jaques, Ricardo e Tânia, devido aos desvios de verba dos três. "Vocês tão roubando a Boaz. E junto com a consultoria! Você usou o Vanderson pra pressionar meu pai! Queria que ele renunciasse em troca da Sofia. Tudo que você faz é errado, tio, você é um criminoso!".
A investigação
Entretanto, Jaques o rebaterá, dizendo que o verdadeiro criminoso é Abel, pela sua tentativa de subornar Vanderson (Armando Babaioff) a fim de ter sua filha, Sofia (Elis Cabral), de volta. O bandido ainda afirmará que também foi uma vítima da falsidade do pai biológico da menina.
Ricardo se pronunciará no meio da troca de farpas, trazendo atenção para a possibilidade de Abel, ainda desaparecido, estar precisando de ajuda. Pelo corpo do personagem de Tony Ramos ainda não ter sido encontrado, Jaques complementará: "Meu irmão tá vivo".
Porém, Samuel não será facilmente calado. Ele ameaçará contatar a polícia, mas o tio, sem escrúpulos, não temerá. "Tá no estatuto: na ausência do presidente, quem assume interinamente é o diretor financeiro. Eu. A Boaz não pode ficar sem comando. E quem vai chamar a polícia sou eu! Não tenho nada pra esconder", rebaterá.
Por fim, a polícia será acionada pelo filho de Abel, e as investigações continuarão. Entretanto, não será possível conectar Jaques à morte do irmão, e o suspeito permanecerá Vanderson, que está foragido.