PUBLICIDADE

Theatro Municipal de São Paulo exibe o concerto "O Sagrado e o Profano"  

8 ago 2020 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Theatro Municipal de São Paulo disponibilizou nesta sexta-feira (7) em seu canal oficial no YouTube, o concerto que abriu a temporada sinfônica 2019 e que celebrou os 25 anos de carreira do maestro Roberto Minczuk, que comanda a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Foto: Rafael Salvador / The Music Journal

A transmissão de O Sagrado e o Profano começa às 20h e o conteúdo ficará disponível por um mês para o público ver e rever quando quiser, de graça e sem necessidade de cadastro.

O repertório mescla a tradição da música sacra e tida como uma das obras mais incríveis do período barroco, com Magnificat em Ré Maior, de Johann S. Bach, com aquela que é uma das peças mais conhecidas, a grandiosa Carmina Burana, de Carl Orff, que facilmente é reconhecida pelo público, em especial pelo título O Fortuna presente em inúmeros filmes, como Excalibur, The Doors e A Filha do General.

O espetáculo foi apresentado em março de 2019, no palco do Theatro Municipal, e registrado pela TV Cultura, emissora parceira da instituição.

Na primeira parte do concerto, a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Minczuk, junto ao Coral Paulistano, sob a preparação à época da maestrina Naomi Munakata (1955-2020), interpretam uma das obras monumentais de Bach, Magnificat em Ré Maior.

A peça que exige solistas, contou com as participações das sopranos Laura Pisani e Marília Vargas, a mezzo-soprano Cecília Massa, o tenor Luciano Botelho e o barítono Homero Velho.

A obra concisa de 30 minutos foi escrita, em 1723, para ser executada às vésperas de Natal, e posteriormente foi adaptada a todas as épocas do ano.

Assista:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade