PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Taylor Swift quebra recordes com "The Tortured Poets Department"

Lançamento do novo álbum da cantora conquista números históricos nas plataformas de streaming

21 abr 2024 - 00h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Taylor Swift / Pipoca Moderna

A plataforma Spotify revelou no sábado (20/4) que, poucas horas após seu lançamento, o álbum "The Tortured Poets Department" se tornou o mais transmitido em um único dia na história da plataforma. Com isso, Taylor Swift também se consagrou como a artista mais transmitida em um único dia na história do Spotify.

Os recordes continuaram a ser quebrados: "The Tortured Poets Department" se tornou o primeiro álbum na história do Spotify a ter mais de 300 milhões de streams em um único dia. Além disso, a faixa "Fortnight", em parceria com Post Malone, se tornou a música mais transmitida em um único dia na plataforma.

Com o lançamento de "The Tortured Poets Department", Taylor Swift agora ocupa as três primeiras posições no Spotify para os álbuns mais transmitidos em um único dia, com "The Tortured Poets Department", "Midnights" e "1989 (Taylor's Version)". Ela também quebrou seu próprio recorde de artista mais transmitida em um único dia, após ter conquistado o título com o lançamento de "1989 (Taylor's Version)" em outubro de 2023.

Além disso, "The Tortured Poets Department" se tornou o álbum mais transmitido de todos os tempos num único dia em outras plataformas de streaming de música, como Amazon Music e Apple Music.

Sucesso antecipado

Os novos recordes de Taylor Swift não surpreenderam os fãs, já que o Spotify havia anunciado na quinta-feira (18/4), antes do lançamento do álbum, que "The Tortured Poets Department" se tornou a página de contagem regressiva de álbum mais pré-salva na história da plataforma.

Com 16 músicas e colaborações com Post Malone e Florence + The Machine, o novo álbum de Taylor Swift leva os fãs a uma jornada pelas etapas do luto e da mágoa. Após seu lançamento à meia-noite de sexta-feira, a cantora e compositora também surpreendeu os fãs com uma expansão de "The Tortured Poets Department", intitulada "The Anthology", que inclui 15 faixas adicionais.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade