PUBLICIDADE

Mano Brown diz à Leci Brandão: "A pior coisa na vida da gente é não ter uma causa para lutar"

14 out 2021 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

O episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano dessa semana tem como assunto principal a música com foco na carreira e na vida de um dos nomes mais icônicos do samba: Leci Brandão, que é também deputada estadual por São Paulo.

Foto: Jef Delgado | Spotify / The Music Journal

A conversa entre Brown e Leci traz histórias de bastidores da criação de clássicos do gênero que marcaram a trajetória da sambista, como Zé do Caroço, um dos seus maiores sucessos.

"(Esta canção) É icônica! Mexe com essa coisa de ter uma causa na vida. A pior coisa na vida da gente é não ter uma causa para lutar, é estar embriagado de solidão de não ter por que lutar", comenta Mano Brown.

Em Mano a Mano, Leci conta que a música é inspirada em um fato real, incluindo o líder comunitário no Morro do Pau da Bandeira, no Rio de Janeiro, que conheceu. Assim como diz a canção, houve um movimento para que o sistema de alto falante da comunidade parasse de funcionar em determinado horário devido ao barulho a pedido da esposa de um militar. E isso se tornou uma questão, já que tudo de importante para os moradores dali era anunciado por este meio.

Muitas composições de Leci foram inspiradas em causas sociais e a cantora revela que já foi criticada por isso no podcast: "Já ouvi muito que eu fazia música, mas encrenca também, porque sempre batalhei pelo direito, pela igualdade. Sempre fui a rainha para brigar contra o preconceito. Nunca aceitei isso porque eu passei por isso na minha vida. Sempre falei da vida real", afirmou a cantora.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade