Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quase ninguém lembra, mas personagem de Preta Gil em novela da Globo trazia forte gatilho com a morte do irmão; cantora segurou choro em cena

Pedro é o terceiro filho de Gilberto Gil e o primeiro com Sandra Gadelha, que também é mãe de Preta.

24 jul 2025 - 22h07
(atualizado em 24/7/2025 às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Quase ninguém lembra, mas personagem de Preta Gil em novela da Globo trazia forte gatilho com a morte do irmão; cantora segurou choro em cena.
Quase ninguém lembra, mas personagem de Preta Gil em novela da Globo trazia forte gatilho com a morte do irmão; cantora segurou choro em cena.
Foto: Divulgação, TV Globo | Reprodução, Instagram / Purepeople

Preta Gil, que morreu no último domingo (20) aos 50 anos, teve uma breve carreira como atriz de novelas. A primeira foi "Agora é Que São Elas", exibida pela TV Globo, em 2003. No folhetim, que dividiu opiniões entre a crítica e o público, a cantora interpretava Vanusa, uma personagem trambiqueira.

Vanusa gostava de organizar rachas. Em um dos capítulos, ela provoca um grave acidente de carro. Essa cena foi especialmente difícil para Preta, que, 13 anos antes, sofreu com a morte do irmão, Pedro, em uma tragédia no trânsito.

Na clássica entrevista que deu à revista Trip, que teve ampla repercussão em 2003 por conta de um ensaio nu e revelações picantes sobre sexo, Preta falou sobre o assunto. "É, foi uma cena horrível... Meu irmão sofreu um acidente de carro, não era um racha. A gente teve que gravar durante duas horas num carro todo fodido, com o personagem do lado de fora todo ensanguentado, deitado. Lembro que nas fotos do acidente do Pedro o carro estava muito fodido. Minha personagem não podia se emocionar na cena, e eu com o choro aqui assim na garganta, sabe? Olhava e me lembrava do Pedro", lamentou.

Preta ainda relembrou a forte ligação com Pedro: "Ele era muito próximo de todo mundo, uma referência muito grande na família. Um garoto muito bom, muito talentoso, muito bonito, muito grande. Muito tudo, sabe? Parece que foi feito para viver pouco."

A artista ainda refletiu sobre como a fatalidade com o irmão fez "bater a urgência de viver". "Caiu a ficha da emergência pela fel...

Veja mais

Matérias relacionadas

Morte de Preta Gil: Carolina Ferraz, de 'História de Amor', segura choro ao vivo no adeus emocionado à filha de Gilberto Gil. 'Amava a vida'

Homenagem a Preta Gil na abertura da novela 'Vale Tudo', da Globo, emociona irmão da cantora: 'Inspiração até para os caretas'

Como está Preta Gil hoje? Irmã da cantora, Bela Gil chora ao falar sobre tratamento contra o câncer: 'Muito sofrimento para a vida dela'

Poucos lembram, mas choro de Vitória Strada após ver Deborah Secco no 'BBB 25' tem forte ligação com novela da Globo

Sardinha de 'Vale Tudo' (1988) e ex-marido de Preta Gil, Otávio Müller traz à tona importante coincidência sobre personagem na novela: 'Em função das...'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade