PUBLICIDADE

Instagram marca post de Regina Duarte como fake news e Gabriela deixa de seguir a mãe

13 jan 2023 - 16h02
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Regina Duarte / Pipoca Moderna

O Instagram classificou uma publicação da atriz Regina Duarte ("Por Amor") como "informação falsa". A postagem abordava os atos terroristas na Praça dos Três Poderes.

Na publicação, a artista replicava a contranarrativa extremista comparando o local para onde foram levados os bolsonaristas, que estão presos após participarem dos atos de terrorismo em Brasília, a campos de concentração nazistas. A atriz também acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não divulgar os códigos-fonte das urnas eletrônicas. Tudo isso é mentira.

Na legenda, Regina afirmou que as detenções ocorreram "em condições sub-humanas e trazem de volta o assunto do famigerado código-fonte prometido nas últimas eleições para presidente da República".

Vale lembrar que o TSE disponibilizou o "famigerado" código-fonte para inspeção durante um ano inteiro antes das eleições presidenciais. E todos os partidos e instituições que tiveram acesso a ele garantiram a lisura do pleito e o fato de não haver nenhum indício de fraude no processo eleitoral. Curiosamente, o PL, de Jair Bolsonaro, teria sido o único partido que não se interessou em conhecer o tal famigerado.

Diante da polêmica, a filha de Regina, a atriz Gabriela Duarte, tomou uma decisão drástica e deixou de seguir a mãe na rede social. Ela também publicou um protesto contra os terroristas. "Vandalismo e ignorância são inimigos da Liberdade. [Que] tristeza", desabafou nas redes sociais.

Os novos posts de Regina Duarte não estão apenas acabando com a paz em família, mas também enterrando sua carreira de vez. Segundo rumores, a atriz tentava conseguir apoio para voltar a trabalhar, mas os poucos interessados em lhe oferecer papéis teriam desistido após o atentado de 8 janeiro.

Fontes dizem que ela não entende porque segue afastada dos projetos artísticos desde que saiu da Secretaria Especial de Cultura de Bolsonaro.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade