Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Acho isso abençoado’, diz Cissa Guimarães sobre morte de Preta na mesma data do falecimento do filho, Rafael, em 2010

Apresentadora esteve presente na solenidade em homenagem à memória da cantora nesta segunda-feira, 28, no Leblon, zona sul do Rio

29 jul 2025 - 21h48
(atualizado em 29/7/2025 às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cissa Guimarães, em homenagem a Preta Gil, destacou a coincidência da morte da cantora na mesma data do falecimento de seu filho Rafael em 2010, considerando o fato abençoado e ressaltando a gratidão como principal lição do luto.
‘Acho abençoado’, diz Cissa Guimarães sobre morte de Preta na mesma data do falecimento do filho:

Cissa Guimarães esteve presente na missa de sétimo dia em homenagem à Preta Gil, realizada na noite desta segunda-feira, 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

Visivelmente emocionada ao fim da cerimônia, a apresentadora conversou de maneira exclusiva com o Terra e falou sobre como espera seguir com a vida sem a presença de Preta.

Cissa observou o fato de a artista ter falecido na mesma data em que seu filho, Rafael Mascarenhas, atropelado em 2010 enquanto andava de skate pela extensão do túnel Zuzu Angel, no bairro da Gávea.

“Ela partiu no mesmo dia do meu Rafa. Os dois fazem aniversário de anjos no mesmo dia. Acho isso muito abençoado. Só consigo agradecer ao Rafa e à Preta pela alegria que eles nos deram”, disse.

Cissa Guimarães esteve presente na solenidade em homenagem à memória de Preta Gil nesta segunda-feira, 28, no Leblon, zona sul do Rio
Cissa Guimarães esteve presente na solenidade em homenagem à memória de Preta Gil nesta segunda-feira, 28, no Leblon, zona sul do Rio
Foto: Éros Mendes/Redação Terra

Cissa exaltou a alegria de Preta Gil em ter satisfação por estar rodeada de pessoas em qualquer oportunidade. “Admiro a força e a generosidade dela. Ela tinha sempre uma vontade de estar com os amigos”, relembrou.

Ao falar novamente da morte do filho, a atriz destacou jamais ter tido o sentimento de perda, mas de se sentir preenchida pela presença de Rafael, com quem conviveu por dezoito anos. A principal lição do luto, segundo ela, é a gratidão. “Aprendi a aceitar e agradecer muito. Todos os dias”.

‘Preta passou por um longo período de adaptação para a partida’, diz Gilberto Gil em missa de 7º dia:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade